Sugere-se que não se use REIKI e Magnified Healing® num único tratamento devido ao direcionamento do trabalho da energia.
REIKI trabalha através do inconsciente do receptor, que decide a quantidade e a vibração da energia bem como onde ela estará trabalhando. Obedece também, o ritmo de liberação dos bloqueios que o paciente aguenta. O foco é desfazer os nós e assim relembrar o corpo sua capacidade de auto cura e regeneração. No REIKI, o foco é desbloqueio de energia, liberação de toxinas, facilitar a cura, ensinar/relembrar o corpo de seu poder de auto cura.
O Magnified Healing® trabalha em muito maior velocidade. A energia vem, cura, libera e transmuta na velocidade da Luz. Enquanto o REIKI tem por foco a cura e liberação de nós e toxinas energéticas, o Magnified Healing® vai além, reativa partes adormecidas do sistema, transfigura corpos físicos em corpos de Luz, reescreve a geometria perfeita e original da criação, propicia uma mudança bioquímica, alinha sistemas multidimensionalmente, dentre outros. Isto significa uma transfiguração do sistema. Por isto evitamos misturar REIKI e Magnified Healing® num único tratamento, pois trazem dois comandos diferentes na forma de atuação da energia, o que confunde o corpo.
As duas formas de energias estão ativadas no sistema do terapeuta, mas os caminhos de tratamento e seu objetivo são diferentes. Não há como desligar o Reiki enquanto o Magnified Healing® está sendo utilizada. É apenas a forma de trabalho que se manifesta de maneira diferente.