MAGNIFIED HEALINH®

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Elemental do Corpo – Algumas Reflexões

Afirma Walter Russel : “Não há no Criador separação. Só há Um: Deus. Que se movimenta para o mundo da matéria em movimentos de ondas duais complementares.”

“Luz é vida. Há apenas Uma Vida no universo. Todo o universo é apenas Um Ser vivo, respirando e pulsando. Não há duas vidas ou dois seres vivos no universo. Não há dois de qualquer coisa no universo. O universo e tudo o que é, é Um.”

“No Sol incandescente está toda a ideia que a Terra conhece. Toda ideia é uma ideia na Luz do sol. A Luz do sol nunca se divide em muitas partes separadas até que seja eletricamente estendida a partir do Sol e estas extensões ecoem de volta para ele.”

‘A Luz Um não pode ser dividida, as extensões da Luz Um podem parecer dividi-la.” 

“Deus, o Criador, é tudo o que É, tudo o que Existe. Deus é Luz. É a mente Universal. A Inteligência do Universo. Na mente de Deus existe uma ideia, que Deus conhece como Ideia Única completa.  Na Mente de Deus está o desejo de dar expressão criativa a esta ideia única pensando-a em partes.” (

Deus, o Um, não viaja e nem se divide. Se estende, em movimentos de ondas. Assim o Um se estende em dois para os Universos duais (masculino, mente, yang, eletricidade, positivo e feminino, emoção, magnetismo, negativo, Yin) Chama Trina, Átomo Permanente, que cria substância, Presença, mundos. 

Dos reinos extensão de Deus, três  foram pensados como extensões manifestas em descensão e que evoluem, ascendendo em consciência e manifestação: humanidade, angelical e elemental. 

Desta forma, Deus um Ser pensante, se estende e cria mundos através de Elohim (criadores de mundos), Devas (criadores dos elementos da natureza no mundo pensado), Elementais (criadores dos seres sencientes). Todos construtores da forma, construtores do projeto imaginado da Mente de Deus. Todos extensões da Mente do Criador. 

A palavra Elemental  é composta de El + ment. Sendo El um prefixo que significa Deus, em elemental temos Mente de Deus.  Assim, um elemental faz parte do mundo dos construtores de forma, segundo a Ideia da Mente de Deus. Ele conhece a Ideia, já que extensão de Deus, sabe como manifestá-la e como guardá-la segundo um projeto original. 

O Elemental do Corpo é a extensão de Deus – uma vez que tudo que existe é Deus –  que organiza a substância eletrônica e as forças dos elementos da Terra, para construir uma forma física. Não tem forma física nem nome. Mas  pode aparecer para nós- quando pedimos- numa imagem e nome que possa ajudar a estabelecer uma comunicação amorosa com esta consciência em nós, uma vez que no mundo da matéria muitas vezes precisamos de forma e nome para estabelecer o contato de forma mais consciente. 

Como conhecedor da Mente de Deus, e de sua imaginação, o Elemental do Corpo, a Mente de Deus em nós, é prioritário para a Cura, uma vez que detém, organiza e sustenta:

  • nossa estrutura molecular. 
  • nosso código divino. 
  • o conhecimento de tudo em nosso ser;
    •  nossa estrutura, nosso DNA/RNA;
    •  onde estão alojados os bloqueios e as memórias 
    • nossa trajetória de alma, suas distorções, construções e aprendizagens 

Tem por modelo o Eu Crístico Sagrado, padrão do qual ele constrói a substância do plano tridimensional. É a presença divina em nós, responsável por manter todas as funções de nossos corpos físico, emocional e mental, conforme o projeto da Mente de Deus que ele detém. 

Uma vez que é o elemental do corpo quem delineia o projeto e guarda a memória, esta parte em nós diz respeito ao nosso corpo etérico, o molde,  o corpo organizado em malha de energia que detém a memória de nossa existência na matéria – no seu patamar físico – e de nossa jornada de alma, no seu patamar superior. Como a perfeição da forma é oriunda da organização do sistema de energia do corpo segundo a geometria e matemática perfeitas da criação, ele não poderia estar relacionado se não com o corpo etérico, o que traz a “forma e o molde” para o padrão de matéria. 

Porque temos a Chama Trina – o Átomo Permanente – em nosso coração, nossa Presença Eu Sou no corpo de matéria, temos também em nós a Mente de Deus – e seu projeto imaginado para nós -, a Sabedoria de Deus – o entendimento deste projeto e dos caminhos para mantê-lo e manifestá-lo – e o Poder de Deus – que dá vida ao projeto na forma. Ao tomarmos o corpo físico e densificarmos em frequência e vibração, mais nos distanciamos da consciência de nossa verdadeira realidade e mais esquecemos o projeto original. Assim, no início, logo que assumimos o corpo físico, esta memória está bem presente e esta parte elemental em nós consegue manter o projeto, a frequência e vibração do modelo seguido. Ao longo de nossa jornada de alma- uma vez que nosso planeta nos alinha em livre arbítrio- por nossas experiências, escolhas e identificação com o externo e com a matéria, vamos distorcendo os sistemas, desligando partes em nós, saindo da pureza da forma, produzindo formas pensamento e emoções mais densas, o que nos leva a ainda mais profundo esquecimento e consequentes mais difíceis escolhas, que nos distancia da memória da genética divina.  

Da mesma forma que trazemos no átomo permanente e em nossa Presença a memória do projeto, temos também esta voz interna que nos traz a percepção de desarmonia quando por nossas escolhas, trazemos uma substância – quer física, quer emocional quer mental – impura que dificulta a manifestação do projeto imaginado. Assim, esta parte em nós, Mente de Deus e guardiã/zeladora da manifestação, não recebe de nós os recursos necessários para alcançar seus objetivos. As toxinas impressas no campo influenciam nossa genética original criando distorções, doenças e a imperfeição nos corpos de matéria.

A mente, o projeto, o guardião e  responsável por manter a pura substância e a pura forma estão sempre ali em nós e para nós, trabalhando conosco em nossa cocriação, aproveitando todas as oportunidades para atingir seu objetivo. Voltar a esta memória e a esta organização é, portanto, possível, mas passa por: re-harmonização e realinhamento de sistemas físicos, mudanças de padrões de comportamentos emocionais e mentais, através de mudanças bioquímicas em nós, criação de novas redes neurológicas e energéticas. Escolha, disciplina, foco, auto mestria e auto observação. De forma a alcançarmos este êxito, a Presença Eu Sou e nosso anjo guardião se unem ao elemental em mútuo  e lindo suporte. 

Por ser extensão de Deus, esta parte Deus em nós não julga, condena ou retalia. Sua função é guardar a memória do projeto e tentar nos ajudar a retornar ao projeto pensado o quanto antes. Uma parte de nós que conhece tudo de nossa forma e trajetória e que sugere através de vozes internas o melhor caminho para retornar a divina memória.

Como Elemental do Corpo, Presença Eu Sou e anjo guardião  estão sempre juntos e presentes para nós  e são sempre presença de Deus em nós estas vozes parecem se confundir. 

Segundo a ciência e estudos mais recentes da biologia, neurociência, física  e química nosso corpo físico tem um projeto perfeito e foi criado seguindo uma metodologia e um design perfeito de regeneração, cura e imortalidade. Sabendo que Deus não se divide nunca mas se reproduz a si mesmo, fomos criados divinos. Perdemos esta memória e esta expressão manifesta, mas temos no corpo o design, a memória e as possibilidades para retornar ao projeto original, tendo o Elemental do Corpo à nossa disposição.

Sendo ainda os corpos físicos um design perfeito e sendo o elemental o responsável por nos trazer para esta memória manifesta, as novas descobertas mostram que o corpo nunca nos ataca, apenas consegue resolver por nós o que ainda não demos conta de resolver e nos devolve nossas criações que o adoecem. São, portanto, o próprio corpo e o elemental nele os maiores responsáveis e os maiores elementos para nossa cura e regeneração. O corpo fala e se mostra nos convidando sempre às atitudes, pensamentos e emoções perfeitas para que ele se manifeste como a perfeição do Corpo de Luz. Aprender a escutar o corpo e conversar com ele em busca do que ele necessita para nossa auto cura e auto regeneração é conversar com nosso Elemental, é ser o cocriador de nossa existência e o Mestre de nós mesmos em mútuo suporte com todas as partes divinas e inerentes de nosso ser. 

Autora: Maria Tereza Cunha, Portal Alnilam.

Compartilha nas mídias:
Comente o que Achou: