Para responder a esta questão é necessário se pensar no significado da palavra ritual.
Ritual é algo feito sistematicamente, seguindo um mesmo processo e um mesmo método, com um objetivo. Desta forma, a vida é repleta de rituais. Estes rituais diferem vez em quando de acordo com a cultura do povo. Por exemplo, escovar dentes, tomar banho diariamente, sentar à mesa para alimentar-se, cumprimentar o outro com um beijo e/ou um abraço são rituais de nossa vida diária. Cumprimos diariamente e assiduamente o mesmo hábito, em geral, com pouquíssimas mudanças.
Willian What, em seu livro Mistérios Revelados da Cabala, nos informa que “Ao se realizar um ritual qualquer, cria-se uma linha. Não se recomenda (…) realizar um ritual sem antes estudá-lo detidamente, meditar muito sobre ele(…) Uma perfeita interação entre a vontade, emoção e pensamento é outro aspecto a ser desenvolvido pelo estudante (…) Muitas vezes um ritual praticado pacientemente parece infrutífero, mas, na realidade, o benefício sempre existe, é registrado na aura, primeiramente, para depois se manifesta fisicamente. Os poderes paranormais virão inevitavelmente como consequência! ”
Já Alexandre David em seu livro Iniciação no Tibet, fala a respeito do ritual: “… É um meio para induzir o receptor a descobrir por si mesmo, certos fatos que não lhe são revelados, mas que através de rituais simbólicos ele irá perceber em si mesmo”.
Neste sentido, sim, Magnified Healing® pode ser considerado um ritual. Isto porque a prática é feita diariamente, sempre da mesma forma. Forma em que absolutamente nada é feito ao acaso ou sem um significado.
1 – Fazer a prática diariamente mantendo a mesma forma, tem objetivos maiores, a saber:
a – Cria-se uma linha nos campos etéricos. Um “momentum”. A cada dia a realidade criada vai se avolumando e se materializando nos campos etéricos e ao mesmo tempo ancorando no campo físico.
b- A cada dia, o corpo tem a oportunidade de ouvir os mesmos novos comandos de forma a poder recodificar seu funcionamento e sua realidade. É como construir uma nova casa: a cada dia coloca-se nova fileira de tijolos, reboco, etc, até que um dia você se muda para essa morada.
c- A ciência hoje já comprova que nossas células são inteligentes e escutam. Escutar os mesmos comandos diariamente proporciona uma rápida mudança de padrões de crenças e comportamentos, um novo programa mental.
d – Ritmo, foco, consagração, pureza da forma são alguns dos passos da manifestação. Fazer sua prática diariamente e segundo um modelo, ativa o poder de manifestação em nós e nos prepara para a terceira fase de Magnified Healing®- Light Healing Cura com Luz, em que este poder é totalmente ativado e manifesto.
e – Fazer a prática diariamente e segundo um modelo, cria ainda, o que chamamos de “momentum”. É o “momentum” (um quantum de energia armazenada em nosso sistema – em geral na base do cóccix) que nos propicia dar saltos em nossa evolução energética e espiritual, na escada de nossa ascensão.
f – Fazer a prática diariamente e segundo um modelo, propicia ainda o respeito ao livre arbítrio do ser. A cada dia você escolhe conscientemente estar aqui neste planeta em seu pilar de luz e a serviço de si mesmo e do planeta. Fazer isto diariamente permite uma consciência deste processo, uma consciência da construção de cada uma das etapas de cura e transfiguração. Esta consciência vai se fortalecendo mais e mais em nosso interior, expandindo mais e mais nosso entendimento, até que culmina em nossa completa transfiguração.
g- Segundo a neurociência, quando acordamos as células vão ao cérebro receber informações sobre como devem funcionar. Quando estamos instalando novos códigos, se não o fizermos a cada vinte e quatro horas, o cérebro informa o que há no código anterior. Assim, necessário reativar a nova forma a cada 24 hs até que isto se torne o hábito emocional, mental, estrutural do subconsciente.
2 – O uso sistemático de específicos movimentos do corpo, respirações e comandos formam a Geometria Sagrada necessária para se atingir os objetivos propostos.
Vale ressaltar, entretanto, que embora a prática diária seja sempre a mesma, ela é sempre sentida de forma diferente. A cada dia, novo insight, nova vibração, novo entendimento, novo salto quântico. Jamais sentimos a prática da mesma forma.