Existe apenas uma energia. A energia de DEUS, Fonte, campo universal, qualquer seja o nome dado a este quantum de energia que é o tudo e o nada, o princípio e o fim. Não há, portanto, diferentes energias, mas sim diferentes expressões deste campo, diferentes frequências conforme o serviço pensado, diferentes vibrações e diferentes instrumentos, dependendo do objetivo a se alcançar.
O mundo espiritual tem uma ilusão de que caminhos/ instrumentos se confundem com a energia. São apenas caminhos diferentes para se alcançar diferentes objetivos, todos os caminhos sendo expressões do mesmo campo da energia universal. O que diferencia um caminho de outro é o foco. Assim, Reiki, Magnified Healing, Theta Healing, Meditação, dentre tantos outros são formas de trabalhar o campo de energia para um específico fim.
O ser humano é um complexo de energia. 99.999999999 % energia mais sutil e 0,00000001 energia mais densa- matéria. Assim, num sentido mais amplo, o ser humano é o cosmos, a Fonte o Tido que há, uma vez que é um fractal do Grande Cosmos, de Deus. Muitas vezes, entretanto, por desarmonias e condições diversas deste sistema, se esquece de quem é, o que diminui e bloqueia sua potencialidade.
Sendo Magnified Healing e o Reiki caminhos para trabalhar esse sistema de energia e tendo o praticante o conhecimento, o domínio e a técnica de ambos os caminhos, não há como “desligar” o Reiki ou o Magnified Healing, ou qualquer outro caminho com que ele trabalhe. Porque tudo é a Fonte. Expressões diferentes desta Fonte, mas sempre é a Fonte.
Sendo caminhos para alcançar diferentes propósitos, o foco do terapeuta, e sua intenção determinará como a energia se apresenta em termos de trabalho para atingir seu objetivo. É a intenção pensamento, portanto, quem traça a expressão do Todo.